} Crítica Retrô: Frases populares que também são títulos de filmes

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Wednesday, November 24, 2010

Frases populares que também são títulos de filmes

Você já viu reportagens em jornais e revistas com esses títulos. Já escutou alguém (mais velho, provavelmente) usando essas expressões. Talvez vc mesmo já as tenha pronunciado. Mas nem se deu conta de que elas também nomeiam grandes produções cinematográficas:


1. Nasce uma Estrela: O preferido de jornais, críticos de cinema e de música.Talvez eles usem sem se dar conta da origem. Já vi até em enunciados de questões de vestibular!
2. Do mundo nada se leva: Uma frase bem popular entre os religiosos e os mais antigos, pregando o desapego aos bens materiais, além de ser uma ótima frase para acabar uma redação.
3. A Mulher faz o Homem: A preferida das feministas, junto com “por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher”.
4. A Felicidade não se compra: A mais pura verdade. O título original do filme (It’s a Wonderful Life) não tem nada a ver com a frase, mas aqui ela casou direitinho com o enredo. Minha mãe tem um livro aqui em casa com o mesmo título, mas não adiantou eu folhear: não é a mesma história.
5. Esse mundo é um hospício: A frase mais verdadeira que eu já ouvi. Afinal, de médico e de louco...
6. Assim caminha a humanidade: Face às tragédias e aos escândalos, muitos já falaram isso, desolados. É outro título que não mantém nenhuma relação com o original (Giant).


Quem se lembrar de mais alguma, por favor deixe um comentário para eu aprimorar a lista!
Bjo,
Lê ^_^

No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346