} Crítica Retrô: Cinema & Carnaval

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Tuesday, March 8, 2011

Cinema & Carnaval

Talvez nem todo cinéfilo goste de carnaval. Eu, pessoalmente, prefiro procurar um bom filme a cair na folia. Mas este ano minha paixão pessoal misturou-se a uma das paixões nacionais com muito estilo. No desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro (um espetáculo à parte ao qual eu nunca  tenho paciência de assistir) duas escolas homenagearam o cinema. Enquanto a Unidos da Tijuca, campeã de 2010, lidou com os filmes de terror e causou espanto com sua comissão de frente, o Salgueiro falou sobre o cnema no Rio, sem deixar de ser um pouco internacional. Logo no início do desfile desta, muitas pessoas vieram vestidas de personagens notáveis, que os comentaristas não foram capazes de identificar para os telespectadores, como Barbra Streisand em Funny Lady e Geraldine Chaplin em Dr Jivago.

Por outro lado, em São Paulo, as escolas homenagearam os teatros. A Unidos do Peruche teve como tema o centenário do Teatro Municipal de São Paulo e a Unidos de Vila Maria fez seu enredo sobre o Teatro Amazonas, de Manaus.
Uma ótima prova de diálogo entre as diferentes manifestações artísticas! 

2 comments:

ANTONIO NAHUD said...

Sou carnavalesco, Lê. Mas esse ano fiquei longe do carnaval. Preferi circular por praias tranqüilas e paradisíacas.
Abração,

- Estou com novos posts. Apareça.

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Ingryd said...

Ah, e você viu o poster gigante da Grace Kelly e do Cary Grant em To Catch A Thief? *-*
Lindo seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346