} Crítica Retrô: Apostas & respostas

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Saturday, February 16, 2013

Apostas & respostas

Mais uma vez, contrariando o conselho de meu avô (Teime, mas não aposte), indico aqueles que acredito que ganharão o Oscar no dia 24 de fevereiro de 2013. Desta vez, vou com mais cautela, pois há apenas dois prêmios óbvios na noite (Atriz Coadjuvante e Ator) e, nas categorias sobre as quais estou mais em dúvida, indico uma segunda opção. Vamos lá? A sorte está lançada!

Filme: Argo
Diretor: Steven Spielberg, com Ang Lee como segunda opção
Ator: Daniel Day-Lewis
Atriz: Jennifer Lawrence, com Emmanuelle Riva como segunda opção
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, com Tommy Lee Jones como segunda opção
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway
Roteiro Original: Django Livre
Roteiro Adaptado: Lincoln
Canção Original: Skyfall
Trilha sonora: As aventuras de Pi
Maquiagem: O Hobbit
Fotografia: Lincoln
Efeitos visuais: As aventuras de Pi
Documentário: Searching for sugar man
Documentário de curta-metragem: Open Heart
Filme em língua estrangeira: Amor
Longa animado: Valente
Curta animado: O avião de papel
Curta: Death of a Shadow (um enredo muito interessante, pelo menos)
Figurino: Anna Karenina
Direção de arte: As aventuras de Pi
Montagem: As aventuras de Pi
Edição de som: As aventuras de Pi
Mixagem de som: Os Miseráveis


Depois e fazer as apostas, minha tarefa é algo que tenho muito mais chance de acertar: responder um questionário. Quem me indicou essa tarefa foram as meninas do blog “Não para de sonhar”. Até pensei em fazer uma resposta em vídeo, mas como boa parte do meu público vem de outros países e usa o tradutor de textos para ler o conteúdo, ficaria complicado para eles. Assim, respondo da maneira tradicional. J

1. Como escolheu o nome do seu blog?
Estava em outra cidade fazendo vestibular e fiquei pensando em planos futuros (não durante a prova, é claro). Imaginei que seria o máximo escrever uma coluna sobre cinema clássico para um jornal ou revista. De súbito, me veio o nome “Crítica Retrô”, perfeito para essa coluna de sonho. Foi quando eu percebi que não precisaria esperar anos e uma oferta para uma coluna só minha para transformar a Crítica Retrô em realidade: bastava rebatizar meu velho blog.    
2. Há quanto tempo tem o seu blog?
Entrei na moda do blog logo no começo, por volta de 2003. Sem assunto ou muito afinco, passei por vários servidores e nomes. Como “Crítica Retrô”, com atualizações semanais sobre cinema, o blog existe desde janeiro de 2011.
3. Como você divulga o seu blog?
Através das redes sociais, como twitter e facebook.
4. Quais assuntos têm mais visualizações no seu blog?
As críticas de filme. Segundo as estatísticas, o post mais visualizado de todos é “Gandhi” (1982), seguido por “Chaplin” (1992).
5. O que motivou você a criar um blog?
A vontade de dividir meu amor pelo cinema clássico, pois não conhecia pessoalmente ninguém com o mesmo interesse, e também levar curiosidades sobre estes filmes para os leitores que, felizmente, hoje são muitos.
6. Onde você mora?
Moro em Poços de Caldas, sul de Minas Gerais.
7. Quais são os objetivos do seu blog?
Espalhar informações sobre o cinema clássico.
8. Quais blogs você visita frequentemente?
São muitos para citar! Do meu feed, gosto muito de todos! Também os blogs sobre cinema que estão na barra lateral.
9. O que te inspira na hora de criar os posts?
Filmes, é claro! Sempre tenho boas ideias quando estou assistindo a uma película e algo nela me remete a outra.
10. Qual é a sua idade?
Tenho 19 anos.
11. Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Sou estudante e escrevo para outros sites e blogs, além de publicar livros esporadicamente.
12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Ver filmes! Também gosto de ler e passear.
13. Gosta de café?
Sim, tomo uma xícara de café todos os dias depois do almoço.
14. Pretende fazer algo no blog em 2013?
Dois assuntos novos foram abordados em janeiro: desenhos antigos e livros sobre cinema. Pretendo escrever mais sobre estes tópicos e trazer outras novidades.

Essas mesmas perguntas devem ser respondidas por alguns blogs que eu escolher. E os eleitos são...
La vie en rose, de Ruby

10 comments:

Cherry Cris said...

Adoro nem me arisco em opinar pois os quais quero que ganhem nem entro em sua lista muito fofa suas respostas beijos tenha um lindo final de semana
http://pinagirlscris.blogspot.com/

Gilberto Carlos said...

Também torço por Jennifer Lawrence e Emmanuelle Riva. Faço minhas apostas também, mas acabo errando várias delas. Abraços.

Patt Baleeira said...

Gostei da suas apostas.
E adorei suas respostas.

Michelle Borges said...

Lê,

Como faço todos os anos, já tenho minhas "apostas" para o Oscar 2013..e estão bem parecidas com as suas acredita? A única que me deixa assim, meio em dúvida é a de melhor ator. Trocaria, colocando o Tommy Lee Jones como primeira opção e o Waltz como segunda, apesar de estar torcendo muito por ele! O jeito vai ser aguardar o dia 24 e nos divertir com a cerimônia, né?

Ah, por favor, faça sim posts sobre livros sobre cinema! É algo que sempre quero comprar mas nunca sei o que é realmente bom. Acho muito aqueles livros catálogos ou então listas de filmes para ver antes de morrer, sabe? Ou biografias, que são sempre muito boas :)

Enfim, aguardarei as novidades!!

Beijos,

Michas
http://michasborges.blogspot.com

Pedrita said...

novamente eu vi poucos filmes q concorrem ao oscar e nem sei se veria muitos outros. então nem tenho muito como opinar. daniel day lewis está maravilhoso como lincoln. e eu apostaria nesse filme como melhor filme. curta eu só vi o do simpsons e adorei. os outros não vi. queria muito ter visto as aventuras de pi. beijos, pedrita

le0pard13 said...

My picks would be similar. Differing that I suspect Tommy Lee Jones will get the statue instead of Christoph Waltz. I'm rooting for Waltz, but I suspect the conservative Academy members will go for the classic prestige film that 'Lincoln' represents rather than the nervy 'Django Unchained'. Fine picks.

p.s., Go ARGO. It's my favorite and think Ben Affleck was robbed of the Director's nomination (and thus award they really want to bestow upon Spielberg).

Bella said...

Muito legal as suas apostas!

Desses filmes que vc citou, quero muito ver Django Livre, pois sou fã do Tarantino!

E essa tag com as perguntinhas é super legal! :D

Beijão!

Piece of My Heart

Iza said...

Quero que ganhe ou Amor ou Os Miseráveis - estendendo um pouco a lista, entra nela As Aventuras de Pi, porque achei o roteiro bem interessante, mesmo sem tê-lo assistido ainda. Beijos <3

Unknown said...

Olá, Lê!
Muito obrigada por me escolher!
Responderei sim as perguntas com o maior carinho e escolherei alguns blogs também!
Valeu!!!!!
Dani

Unknown said...

Sinceramente, eu ainda não consegui ver nada de extraordinário em Jennifer Lawrence.
Discordei totalmente do Oscar que ela ganhou de melhor atriz, até por que os atores nunca dão o seu melhor em comédias românticas.
Por que não deram o prêmio para Emmanuelle Riva? Esta vai entrar para o hall de "injustiças da História do Oscar".
Um abraço!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346